42 jeito de comemorar o dia do orgulho nerd (25 de maio)
- Fazer maratonas de Star Wars e Star Trek é coisa de iniciante. Desencave algumas pérolas sci-fi dos anos 50, assista a tudo e se gabe disso pelo resto do dia no Twitter. Quando mais unfollows você levar, melhor.
- Reproduza alguma cena clássica de algum filme bem clássico com clássicas pecinhas de Lego ou stop-motion. Jogue tudo no Youtube e crie o novo (e clássico) viral da internet.
- Encontre um cosplayer steampunk e pergunte qual personagem de As Loucas Aventuras de James West ele está interpretando. Saia correndo antes que ele comece a falar.
- Arranje um amigo tão nerd quanto você e o convença a se vestir totalmente de preto. Arranje dois pares de óculos escuros, sobretudos e muito gel de cabelo. Depois, passem o dia simulando a luta final de Matrix Revolutions, de preferência em um lugar público e bem cheio.
- Passe o dia todo reproduzindo citações famosas do cinema. Quando não souber uma frase que se encaixe à situação, como o Mestre Yoda falar você deve. Sempre.
- Veja todos os extras de todos os DVDs que você faz questão de ter em casa. E sim, isso inclui todos os seriados e aqueles filmes sci-fi obscuros dos anos 50 que a gente mencionou lá em cima.
- Coloque They’re Taking The Hobbits To Isengard como toque de celular e improvise uma dancinha hobbitsempre que alguém ligar pra você.
- Gaste algumas horas procurando heróis que se encaixem na Tabela Periódica dos Super Poderes – e grite “Eureka!” sempre que lembrar de alguém que tenha mais de cinco elementos.
- Arrisque uma simulação dos transistores miniaturizados do Homem de Ferro e exploda sua casa a cada tentativa.
- Revire os episódios de The Big Bang Theory até achar um erro nas fórmulas do Sheldon ou do Leonard. Quando (e se) conseguir, encha a caixa de entrada dos roteiristas da série com e-mails furiosos.
- Chame seus amigos e teste em casa todas as experiências dos Caçadores de Mitos. Se você sair vivo disso, poste os resultados no seu blog.
- Tente identificar no céu pelo menos uma constelação e um planeta, a olho nu, durante a madrugada. Dormir pra que, não é mesmo?
- Leia tudo que anda saindo sobre novas células criadas em laboratório e experimente uma versão caseira.
- Dê seu kit de laboratório infantil para alguém que esteja precisando dele. Aproveite para fazer um ritual apropriado para o novo Padawan da química.
- Invente o mais novo robô que resolve cubos mágicos em tempo recorde e faça inveja em todos os amigos.
- Forme uma fila com todo mundo que vive pedindo sua ajuda com eletrônicos e ofereça uma consultoria super personalizada… a preços módicos, é claro.
- Tire o dia para pimpar o seu computador com todas as placas de vídeo, monitores, acessórios e programas que você sempre quis. Depois coloque tudo na conta daquele vizinho que acabou de pedir sua consultoria.
- Troque o idioma de todos os computadores que estiverem ao seu redor e se faça de desentendido quando seu irmão mais novo vier perguntar porque o The Sims 3 dele está em mandarim.
- Poste em todos os tópicos quentes dos fóruns de tecnologia dos quais você faz parte. Não se esqueça de mencionar o Paulo Pokémon sempre que achar uma brecha.
- Vire a noite programando sites ou mexendo em html só porque isso é divertido. Desfaça tudo sempre que terminar e, opa, comece de novo!
- Vá ao cinema e assista a todos os filmes em 3D e/ou Imax que estiverem em cartaz. Depois twitte sobre isso e elogie os efeitos especiais que fizeram brotar uma lágrima no canto do seu olho.
- Mande pelo menos um e-mail muito caloroso para os criadores da Nintendo e peça um DS, que nem essa menininha aqui. Vai que você ganha!
- Aposente os consoles por algumas horas e se esbalde em jogos de tabuleiro antigos e divertidos.
- Desenterre todos os seus livros de Dungeons& Dragons, reúna uma galera na sala de estar e encarne o mago por uns pares de horas. E sempre que tentarem matar você, conjure um feitiço complicado que só os expertsconhecem.
- Jogue todos os games em flash que existirem na web. Só pare de jogar quando seus olhos caírem e sua mão e o mouse virarem uma coisa só.
- Aborreça metade dos seus conhecidos discursando sobre a intensidade dramática de Arkham Asylum e não se canse de compará-lo ao Cavaleiro das Trevas. Arregale os olhos sempre que for comentar sobre os gráficos, ah, os gráficos!…
- Zere todos os joguinhos do seu PC, inclusive o campo minado. Deixe iniciais divertidas em todos os rankings que você conquistar.
- Invente seus próprios caça-palavras, sudokus e cruzadinhas… e resolva tudo depois. Tudo isso ao som de I Fight Dragons ou outra banda geek.
- Explique o que significa o “42″ para dez amigos não-nerds. Se eles gostarem e continuarem prestando atenção, aproveite para convertê-los à religião de Megarresfriadon Verde antes que eles se dêem conta disso.
- Leia todos os quadrinhos que estiverem ao seu alcance. Quando acabar, procurae pelos quadrinhos que estejam ao alcance dos seus amigos, parentes, papagaios e afins.
- Se inscreva para todos os concursos de ficção, contos e literatura fantástica que encontrar. Passe o resto do dia tentando baixar o espírito do Tolkien em você.
- Escreva mensagens simpáticas em élfico, klingon ou japonês – o efeito é quase o mesmo – e distribua entre seus conhecidos.
- Teste todos os feitiços e encantamentos que você já leu em Harry Potter e nos Livros da Magia. Na frente do espelho, de preferência.
- Arranje uma explicação mitológica e extremamente complexa para cada pequeno acontecimento do cotidiano. Depois coloque em prática com aquele seu amigo que anda super desanimado.
- Faça como os gringos e invente uma versão local do Dia da Troca de Livros! Essa é a hora perfeita para tentar abocanhar aquela edição super rara de Sandman e perder de vista algumas das suas trinta e oito cópias diferentes de O Silmarillion.
- Seus horizontes são muito amplos. Aproveite para pesquisar, ler e se jogar de cabeça em um pouco de tudo que pertence ao universo geek. E leia sempre o nosso blog (heh)!
- Fique ligado em todas as teorias conspiratórias e boatos sobre mensagens subliminares. No futuro, você vai rir muito disso.
- Misture-se no meio da multidão e faça um cosplay discreto. Se gostar da ideia, digievolua com calma. Nada de encarnar o guerreiro Na’Vi logo de primeira.
- Ande para cima e para baixo com uma toalha. Você não vai querer parecer um mochileiro das galáxias desprevenido, vai?
- Experimente pelo menos um seriado cabeçudo e tente convencer mais gente a assistir. É mais fácil ser nerd com uma galera! =)
- Ande por aí com uma camiseta com citações cinematográficas e obscuras até para você mesmo.
- Já vá se programando para o próximo dia 25 de maio, quando vai colocar em prática todas as dicas dessa lista!
Nenhum comentário:
Postar um comentário