que tal imaginar como seria o mundo criado por George R. R. Martin se a guerra dos tronos se passasse no período feudal japonês?
Foi isso que fez o animador de personagens Seiji Hayashi, de 22 anos. Ele recriou cenas épicas do seriado no estilo artístico do período que se estendeu entre os anos de 1185 e 1573. Seiji contou à SUPER que a inspiração para o projeto surgiu quando ele leu As Crônicas de Gelo e Fogo na faculdade. “Eu notei que, diferente da maioria das histórias de fantasia, não havia realmente ‘bem versus mal’ em Game of Thrones. Todos os personagens tinham suas próprias motivações e ambições”, diz.
Seiji conta que ver os habitantes da obra de Martin interagir o lembrou da literatura clássica japonesa, como O Conto dos Heike - relato épico sobre a luta entre os clãs Taira e Minamoto, do final do século 12, também conhecido como Heike Monogatari. “Havia tantas sobreposições interessantes entre os senhores samurai do Japão medieval e os cavaleiros da Europa que eu senti que a história poderia ser bem traduzida em um cenário diferente. Em particular, o fato de Westeros ser uma nação insular dividida em ‘casas’ individuais era muito semelhante à forma como a ilha do Japão costumava ser dividida em ‘clãs’”, afirma.
Ao todo, o artista produziu 8 ilustrações na série “Game of Thrones reimaginado como Japão Feudal”. Confira abaixo o trabalho de Seiji:
ALERTA: Algumas imagens podem conter spoilers para quem ainda não viu a terceira temporada do seriado.
Icônico duelo entre Robert Baratheon e Rhaegar Targaryen.
Catelyn Stark, seu tio Brynden Tullly seguem rumo ao Ninho da Águia (Eyrie) com seu prisioneiro, Tyrion Lannister.
Jon Snow luta com Qhorin Halfhand.
Bran Stark e Hodor em viagem rumo ao Norte; a mãe dos Dragões; Oberyn Martell e Gregor Clegane se enfrentam.
A execução de Eddard Stark.
Habitantes do Norte se reúnem para um banquete de casamento enquanto mercenários, posando como músicos, se livram de seus instrumentos e prepararam suas armas.
Retirado da Super Interessante
Nenhum comentário:
Postar um comentário