quarta-feira, 24 de setembro de 2014

8 livros de ficção científica e fantasia que viraram filme em 2013

1. Ender’s Game, de Orson Scott Card
Um dos filmes mais aguardados do ano, Ender’s Game é a história de Ender, um jovem brilhante que é a única esperança de salvar o planeta de invasores alienígenas. No Brasil, o filme ganhou o nome O Jogo do Exterminador.
2. Sangue Quente, de Isaac Marion
O filme nem lançou e já é um clássico da adaptação de títulos: o original Warm Bodies virou Meu Namorado é um Zumbi nas terras brasileiras. Como dá para imaginar, o enredo trata da inesperada paixão de R, um zumbi, pela namorada de uma de suas vítimas. Humor, romance e mortos-vivos: o que seria da vida sem eles?
3. Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Claire
A autora de fanfictions publicou sua própria história sobre uma jovem que descobre ser descendente de um clã de caçadores de demônios. O longa, que ainda não foi filmado, mas já tem data de lançamento mundial, é dirigido por Harald Zwart, responsável por Karate Kid.
4. R.I.P.D., de Matt Lunsford
Originado de uma graphic novel meio obscura de mesmo nome, o longa ganhou o nome provisório Agentes de Outro Mundo em Portugal. Trata-se de uma aventura de policiais mortos que têm como objetivo matar zumbis. No elenco, Jeff Bridges e Ryan Reynolds, o Lanterna Verde.

5. O Hobbit – A Desolação de SmaugA segunda parte da aventura de Bilbo vai narrar o esperado encontro do hobbit com o dragão Smaug, um dos principais acontecimentos da trama imaginada por Tolkien. 
6. A Hospedeira, de Stephanie MeyerNão precisa se encolher só de ver o nome da autora de Crepúsculo aí em cima; essa história é sobre alienígenas (e não, eles não brilham). O corpo da jovem Melanie Stryder se torna o lar de umalien cuja raça está dominando a Terra. A direção é de Andrew Niccol, responsável pelo clássico de ficção científica Gattaca. Mas já vamos avisando: os triângulos amorosos malucos estão lá. Ah, Stephanie.
7. The Spook’s Apprentice, de Joseph Delaney
O filme, que ganhou o título The Seventh Son, é uma adaptação do romance de Delaney sobre um garoto de 13 anos que vive com sua enorme família em uma região rural. Por ser o sétimo filho de um sétimo filho, ele tem o poder de enxergar fantasmas e outras criaturas mágicas. 
8. Odd ThomasInspirado no livro de mesmo nome, o filme já foi finalizado, mas não tem data de lançamento. Trata-se da história de um jovem que pode conversar com os mortos e é procurado por um estranho homem de encapuzado que promete transformar sua vida em um caos. O longa é protagonizado por Anton Yelchin, que participou o longa de Star Trek como o carismático Chekov.

Retirado da Super Interessante

Nenhum comentário:

Postar um comentário