segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Ilustrações homenageiam chapéus e capacetes famosos da ficção

grandes personagens da cultura pop não seriam os mesmos sem seus adereços icônicos. Para homenagear os acessórios que fazem a cabeça de personas da ficção, o designer americano Miguel A. Camilo criou o projeto Headgear.
A série de ilustrações apresenta os vários capacetes e adereços de cabeça icônicos usados ​​por super-heróis, vilões e outros personagens memoráveis ​​de animações, jogos e filmes. O projeto autoral teve início quando Camilo resolveu ensaiar os traços do fedora usado pelo inteligente detetive das tirinhas Dick Tracy e o capacete estiloso de Rocketeer, super-herói criado por Dave Stevens em 1982. “Conforme ia desenhando, comecei a ver ali uma tendência e decidi me concentrar em recriar os capacetes e chapéus (mas não máscaras) de personagens da cultura pop”, o artista explica em seu site.
dick rocketeer
Criado por Chester Gould, Dick Tracy apareceu pela primeira vez nas páginas do jornal Detroit Mirror, em 1931. // O Rocketeer é a identidade secreta de Cliff Secord, um piloto que encontra uma jetpack misteriosa que lhe permite voar
Com paleta de cores suaves e traços planos e geométricos, Camilo já homenageou quase 40 ícones pop e seus inseparáveis acessórios. Confira abaixo alguns deles:
thor
A primeira aparição nos quadrinhos de Thor, deus trovão criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, foi em 1932.

magneto
O capacete de Magneto, maior adversário dos X-Men, ajuda o mutante – criado em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby – a se proteger de ataques telepáticos do Professor Xavier.

macaco louco
O capacete do Macaco Louco, maior antagonista das Meninas Superpoderosas, protege seu cérebro agigantado pelo perigoso Elemento X.
darth
Depois de se juntar ao lado negro da força, raramente vemos o vilão de respiração pesada da saga “Star Wars”, Darth Vader, sem seu capacete e armadura, responsáveis por mantê-lo vivo.

mario
Criado pelo designer da Nintendo Shigeru Miyamoto, Mario já apareceu em mais de 200 games desde sua primeira aparição ao lado de Donkey Kong em 1981.

link
Também criado por Shigeru Miyamoto, Link apareceu pela primeira vez em 1986, no game “The Legend of Zelda”.

rei gelado
Rei Gelado, um dos vilões de Adventure Time (Hora de Aventura), não seria o sociopata que amamos odiar sem sua coroa dourada mágica responsável por torná-lo imortal – e insano.
starlord1 starlord2
O novo queridinho dos fãs da Marvel, Star-Lord (a.k.a. Peter Quill) apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1976. O ilustrador representa o Guardião da Galáxia em duas versões: com sua máscara/capacete e com os fones de ouvido provavelmente ligados na Awesome Mix vol 1.
A série completa de ilustrações pode ser vista no Behance do artista.
Retirado da Super Interessante

Nenhum comentário:

Postar um comentário