quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Desigualdade no Brasil

Há 12 anos a desigualdade social vem diminuindo no Brasil. Com a ajuda de diversos programas sociais, como por exemplo o Bolsa Família, a valorização do salário mínimo e a formalização do trabalho. Muitas pessoas saíram da miséria e pararam de passar fome e pela primeira vez na história do nosso país, conseguimos sair do mapa da fome da ONU. 
O Bolsa Família deu assistência a um enorme número de famílias necessitadas, ajudando-as a comprar coisas básicas. É dado preferencialmente a mulher, devido ao investimento nos filhos, que são o futuro do país. Atrelado a educação, dá um incentivo maior para que as pessoas não deixem a escola.
É incrivelmente importante que nós acabemos com a desigualdade social, não só no Brasil como no mundo. Combatendo a desigualdade, teremos melhores condições de vida. A criminalidade irá diminuir, a economia irá subir, em países assim,  as pessoas não vivem somente melhor, como também são mais felizes. Todos temos de fazer a nossa parte para ajudar a combater a desigualdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário